papel de parede

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pensamentos soltos e amarrados

As vezes tudo que a gente precisa é de um tempo para pensar. Colocar as coisas na balança e pesá-las buscando o equilíbrio entre a razão e a emoção.

Perceber que nossos dias de vida devem ser gastos para sermos felizes, e não para serem vividos do jeito que os outros acham que é certo. A felicidade não tem nada a ver com padrões e convenções sociais.

Não é pecado pensar em desistir, trocar de caminho, mudar as regras do jogo. Só é preciso ter bem claro que seja qual for a sua escolha não se pode mais voltar atrás.

Por mais que as portas fiquem abertas, ao passar por elas novamente o momento será outro, a história terá seguido e, apesar de parecer o mesmo porto-seguro de antes, o tempo longe dele terá mudado os ares...

É importante tomar decisões, se posicionar. Ter idéia e opinião definidas, mesmo que elas mudem cinco minutos depois. Não dá pra ver a vida passar, ou ser levado boiando pela correnteza.

Quem não nada contra maré, não sente o frio na barriga ao pular de um muro alto, não cai e se levanta, simplesmente não vive. É preciso perder o fôlego e recuperá-lo para perceber que isso tudo aqui vale a pena!

Viver, graças a Deus, não é uma ciência exata. É preciso ter um pouco menos de medo e arriscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário